Vistoria aponta as irregularidades em plataformas da Petrobras,diz relatório

Documento do Ministério Público do Trabalho lista riscos em cinco plataformas vistoriadas em 2013, além de outra fiscalizada em 2012

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um relatório do Ministério Público do Trabalho (MPT) afirma que a Petrobras tem de melhorar a manutenção de suas plataformas, para dar mais segurança de trabalho a seus funcionários e prevenir tragédias, de acordo com informações publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo neste domingo.

O documento lista irregularidades nas cinco plataformas vistoriadas pelo MPT em 2013, além de outra fiscalizada em 2012.

Entre os problemas encontrados nas plataformas, o MPT aponta descontrole sobre emissão de gases, rotas de fugas mal delineadas, despejo de dejetos sem tratamento no mar, botes salva-vidas de má qualidade, ferrugem acentuada, controle de manutenção deficiente e jornadas excessivas de trabalho de profissionais de saúde.

As vistorias são feitas em parceira com Marinha, ANP (Agência Nacional de Petróleo e Derivados), Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Ibama e Ministério do Trabalho.

Desde novembro, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense registrou três casos de vazamento de gases em plataformas da Petrobras, causando incêndios nas plataformas P-62 e P-20 ? lançadas ao mar inacabadas ? e explosão na P-55.

Segundo o jornal, a Petrobras disse que está ?implementando melhorias em práticas de inspeção e de manutenção das plataformas.?

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES