O comércio eletrônico brasileiro apurou vendas de R$ 2,2 bilhões no período de 15 de novembro a 24 de dezembro, em decorrência das compras de Natal, montante 40% superior ao vendido um ano antes, informou nesta terça-feira a consultoria e-bit.
De acordo com o levantamento, no intervalo analisado, foram realizados mais de seis milhões de pedidos via internet, resultando em recorde para o segmento no período.
"Essa data é uma grande aliada para o setor, contribuindo com grande fatia do faturamento", afirmou em nota à imprensa o diretor-geral da e-bit, Pedro Guasti, acrescentando que "o consumidor eletrônico está cada vez mais confiante em comprar produtos de maior valor agregado, como eletrodomésticos, eletrônicos e informática".
No período, a categoria de eletrodomésticos registrou o maior número de vendas online, seguida por informática e saúde, beleza e medicamentos. Livros e eletrônicos ficaram na quarta e na quinta posição, respectivamente.
A e-bit também informou que no período de Natal o tíquete médio das compras via web foi de R$ 370, sendo que o dia 14 de dezembro registrou o maior volume de pedidos, 224 mil. No ano passado, o pico de vendas em um único dia havia sido de 150 mil pedidos.