A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) informou nesta segunda-feira (10) que as vendas do Dia das Mães, em 2010, cresceram 9,43%. "Os dirigentes lojistas estão eufóricos com as vendas do Dia das Mães", informa a entidade.
O presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, afirmou que as vendas foram "ótimas". "Superaram todas as nossas expectativas. As vendas ficaram acima do previsto, que era de um aumento de 8%. Foi uma grata surpresa?, disse ele.
Segundo Pelizzaro, um série de fatores, em conjunto, motivou o crescimento das vendas no dia das Mães. São eles: uma expansão forte de renda nas classes mais baixas; a redução dos preços por conta do dólar baixo (produtos importados, ou com componentes importados) e o crescimento "significativo" do crédito.
Perspectivas para 2010
De acordo com ele, o dia das Mães possibilita a revisão das estimativas para todo este ano. No início de 2010, a CNDL projetava um crescimento de 7% a 8% nas vendas, valor que já havia sido revisado para 9%. "Depois do dia das Mães, podemos dizer que o crescimento deve ser de dois dígitos (superior a 10%) em 2010", afirmou Pelizzaro.