Venda de artigos decorativos cresce no período natalino em Teresina

Laços, fitas, piscas-piscas, bolas, papais-noéis, árvores e muito mais são os itens que, claro, sempre vem à frente na pedida

decoração | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O comércio voltado ao Natal iniciou suas atividades de forma antecipada. Os lojistas já observam o crescimento das demandas para esse fim de ano, e esperam vendas expressivas após passarem pela instabilidade econômica causada pela pandemia da Covid-19. Entre as empresas que se destacam nesse período, o segmento de decorações natalinas se sobressai, abastecendo seus estoques e trazendo novidades aos clientes.

Venda de artigos decorativos cresce no período natalino em Teresina

Com espírito de confraternização, as famílias pensam na ambientação de suas residências, impulsionados também pelas ofertas e as novas tendências disponíveis no mercado. Tendo em mente a grande procura dos clientes, a empresária Karine Holanda, que atua no setor de decorações, entende a necessidade da expansão das festividades refletidas na positividade das vendas no comércio.

“Nossas expectativas são as melhores. Nossa missão é encantar e estamos cumprindo esse objetivo, adentrando nos lares teresinenses, encantando a todos; pois o fazer com amor é o grande diferencial! E as vendas estão dentro das expectativas”, relatou.

Karine Holanda, empresária no ramo de artigos de decoração 

O âmbito das decorações de Natal, como bolas e presépios, é tradicional, mas no mercado surgem novos atrativos que compõem as mesas de ceias e as salas decoradas. De acordo com Karine, as tendências para 2022 se diversificam nos tons nevado e prata. Vale lembrar que o vermelho continua prevalecendo nas casas.

Nevado e prata são tendências para artigos de decoração no Natal de 2022

Mudança nos padrões decorativos em 2022

Há clientes que realizam as compras de decorações às vésperas do dia 25, e ainda assim conseguem decorar seus espaços com economia. Outros, mesmo procurando os artigos natalinos no mês de outubro, encontram descontos especiais. E alguns adeptos se validam dos serviços dos designers de interiores, com vantagens de explorar novas ideias.

Dentro das exigências dos clientes que buscam o espírito natalino, Marconni Lima, que trabalha como designer de interiores, observa a mudança nos padrões decorativos. Com a influência da Copa do Mundo em novembro e dezembro, foi possível abrir margens para novas ideias e ousar em cores como o verde e amarelo.

Marconni Lima trabalha como designer de interiores

“O que observei nesse ano foi a utilização das folhagens tropicais. As árvores de Natal não estão seguindo mais a normalidade das árvores padrões, já existe uma certa desconstrução, vai além do tradicional. A decoração dela (árvore) está moderna e atual no que diz respeito ao posicionamento das bolas, laços, folhagens e outros”, pontuou.

Segundo o profissional, o orçamento feito pelas decorações está diretamente ligado aos desejos de seus clientes. O serviço varia dependendo da realização completa ou em partes da ambientação. O trabalho realizado em conjunto com o solicitante apresenta troca de ideias para tornar o espaço, seja escritórios, salas, restaurantes, um local com características pessoais e agradáveis.

“Tem deles (clientes) que querem que eu monte tudo, aí faço completo, árvore, bolas, festão, flores, bonecos, tudo. E tem aqueles que querem apenas os adereços diferentes. Cobro a consultoria e a montagem. Na maioria das vezes me deixam à vontade, somente escolhem as cores e eu desenvolvo”, explicou.

Consumidores buscam as melhores ofertas

Para economizar nas decorações de Natal, muitas famílias se validam de dicas dos designers, a fim de facilitar o momento das compras ou até mesmo utilizar elementos encontrados no dia a dia. Marconni aborda que é possível fazer boas decorações com pouco e artigos de outros anos.

 Itens natalinos já embelezam estabelecimentos em Teresina

“Aproveitamos a decoração do ano passado e utilizamos elementos atuais. Buscamos o que tem em casa para realizar uma nova decoração. Por exemplo, tenho uma árvore que era branca, estava quebrada, consegui pintar de verde e coloquei elementos como galhos secos, e outros mais rústicos”, descreveu.

Pensando nas dicas e opções existentes no mercado, a auxiliar administrativa, Edite Dourado, relata que as economias para esse ano se encontram nas mais variadas pesquisas e na criatividade de montar as decorações. A mesma explica que o Natal renova as oportunidades de reunião e sempre se faz necessário para se entregar às festividades.

“Natal é um período único. Sempre fiz as decorações da minha casa, isso chama boas energias e junta a família. Mas sempre penso no bolso, vejo os artigos que valem a pena e pesquiso o máximo para boas ofertas. Não podemos desperdiçar esses encontros, então que seja bem elaborado”, expressou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES