Vassouras ecológicas podem ganhar mercado nos supermercados do Piauí

Além de ajudar a questão de sustentabilidade reutilizando materiais, grupo garante uma renda para ajudar manter comunidade terapêutica Casa do Oleiro

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Vereadores estão apoiando uma proposta que visa comercializar vassouras ecológicas em redes de supermercados da cidade de Teresina. Essa atividade ajuda a suprir necessidades básicas da Comunidade Terapêutica Casa do Oleiro, instituição que ajuda dependentes químicos e produz este produto ecológico.

A Casa do Oleiro acolhe 90 pessoas, oferecendo assistência psicológica e social. Desse total, 20 trabalham na produção das vassouras ecológicas, tendo como matéria-prima apenas garrafas pets.

São 15 garrafas pets utilizadas para a produção de cada vassoura que tem a durabilidade mínima de 6 meses. ?Minha mulher tem uma vassoura dessas há mais de um ano, porque esta é mais resistente que a comum?, afirma o pastor José Gouveia, responsável geral pela Casa do Oleiro.

A dificuldade de encontrar a matéria-prima ainda é grande. De acordo com José Gouveia, não compensa comprar o material, o qual é doado. Atualmente, são produzidas 200 vassouras por mês, em média, e o custo de cada item é de R$15,00.

?A entidade não conta com recursos financeiros do governo, por isso a importância deste incentivo. Esta é também uma questão de sustentabilidade?, diz o vereador Samuel Silveira .

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES