Quando ocorre um aumento geral nos preços dos produtos de determinada época, a tendência de alguns consumidores é buscar outras alternativas que sejam mais viáveis ao bolso.
Na Semana Santa, por exemplo, isso não deve ser diferente. O interessante é que, quem quer abrir mão dos pescados pode colocar no cardápio as famosas sardinhas, que em geral, são mais baratas.
Além dos pratos que podem ser criados com o produto, o teresinense também pode montar cardápios com os temperos normais do dia a dia, verduras ou legumes. Com simples ingredientes de armário também pode fazer parte da alimentação, uma torta de legumes.
?A pessoa pode usar a criatividade e montar pratos das mais variadas formas, que acima de tudo não saiam tão caros?, explica a nutricionista Nádle Vasconcelos.
Com a sardinha ainda podem ser feitos bolinhos ou as famosas almôndegas para inovar. No macarrão, a família pode abusar dos legumes também e de molhos variados, retirando da lista aqueles já pré-prontos. Conforme a nutricionista, a intenção deve ser a de manter também um cardápio mais saudável e adequado as necessidades da família.
Nas sobremesas é preferível não abusar dos chocolates, até mesmo por conta da alta nos preços dos ovos de Páscoa.
Para substituir é bem mais prático, já aproveitar os ingredientes da torta e fazer uma torta de frutas, dar preferência às musses ou colocar na mesa iogurtes naturais.
A nutricionista também recomenda os sucos naturais, no lugar dos refrigerantes e das bebidas alcoólicas. ?O ideal também é comer de três em três horas, manter uma alimentação balanceada com frutas e verduras e procurar produtos que estejam na promoção. As compras devem ser feitas nestes dias?, complementa Nádle Vasconcelos.