Rafael Fonteles busca parceria com 1ª siderúrgica de aço verde do mundo

Localizada na Suécia, a siderúrgica tem capacidade de produzir mais de 5 milhões de toneladas de aço verde.

Rafael Fonteles e comitiva visitam 1ª siderúrgica de aço verde do mundo | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em missão na Europa, onde articula a atração de investimentos para o Piauí, o governador Rafael Fonteles (PT) visitou neste sábado, 17 de junho, as instalações da primeira siderúrgica de aço verde do mundo, situada na Suécia; um projeto capitaneado pela empresa H2 Green Stel; na ocasião, o líder do Executivo colocou o Estado à disposição para parcerias, tendo em vista a expansão prospectada pela companhia de energia.  

Com a capacidade de produzir mais de 5 milhões de toneladas de aço verde no mundo, a siderúrgica viabilizará mais de 10 mil empregos diretos e indiretos no norte do país europeu. É essa experiência que Rafael  Fonteles visa trazerao Piauí.  

Leia Mais

“Encerramos agora uma visita às instalações da primeira siderúrgica de aço verde do mundo, da empresa H2 Green Steel, aqui em Boden, norte da Suécia. Um projeto gigantesco que utilizará o hidrogênio verde como única matriz energética. É uma resposta a um grande desafio de todos os países do mundo, que buscam alternativas sustentáveis para a geração de energia”, disse.  

Durante a visita, a comitiva piauiense foi recepcionada pelo diretor de Relações Públicas, Mikael Lindström, e pela responsável pela Diretoria de Relações Públicas Globais para o Brasil, Malin Jonsson Fredriksson.  

Na agenda em solo europeu, Fonteles já conseguiu viabilizar uma série de ações para o Estado, dentre as quais investimentos na ordem de R$ 50 bilhões para produção de hidrogênio verde 

“Aqui, podemos ver com mais clareza como o Piauí, com todo o seu enorme potencial em energias renováveis, desponta como um parceiro importante nesse mercado. Estamos realmente muito animados com os resultados dessa missão e com as perspectivas que ela abre para nosso estado e para nossa gente. Vamos seguindo!!”, complementou.  

O Piauí tem se destacado em âmbito internacional pela capacidade de produção das matrizes renováveis, e agora busca se tornar um case de sucesso no hidrogênio verde, que é considerado o combustível do futuro. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES