Projeto quer incentivar o turismo no Piauí com cursos gratuitos

O turismo é o setor que mais emprega pessoas no Brasil e no mundo, impactando a economia e contribuindo para a criação de novas empresas e tecnologias.

reprodução | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O setor de turismo é um dos que mais sofreram por conta da pandemia. Segundo levantamento do Sebrae ‘Estudo de Turismo: o novo normal pós-vacina’, estima-se que o segmento perdeu mais de 40% do faturamento e quase 400 mil vagas de trabalho formal em todo o país.

Os impactos da paralisação das atividades não são só econômicos, mas toda a cadeia acaba sendo prejudicada. Comunidades passam a não ter oportunidades de desenvolvimento econômico, bem-estar social, conservação dos recursos naturais, culturais, entre outros. O momento, porém, é de retomada. A pesquisa do Sebrae indica ainda que 70% dos brasileiros passaram a valorizar mais o hábito de viajar após a experiência do confinamento e 50% afirmaram que pretendem conhecer outros destinos com mais frequência após o final das restrições.

Projeto quer incentivar o turismo no Piauí com cursos gratuitos (Foto: reprodução)

O turismo é o setor que mais emprega pessoas no Brasil e no mundo, impactando a economia e contribuindo para a criação de novas empresas e tecnologias.

O Projeto Viva Turismo Piauí tem como objeto a capacitação de profissionais da rede hoteleira, restaurantes e comércio, além de guias da cidade que participarão de oficinas que tenham como temática a Qualidade em Atendimento, empreendedorismo, Meio Ambiente e Atrativos Naturais, Território da região Nordeste (potencialidades, atrativos, oportunidades e geografia), Marketing e empreendedorismo socioambiental e cadeia produtiva do turismo e ações integradas para o meio ambiente.

O curso do Projeto Viva Turismo Piauí tem como objetivo oportunizar aos cursistas aspectos e conceitos relacionados ao Turismo de Natureza, Ecologia, sócio biodiversidade e Educação Ambiental e suas possibilidades de operacionalização junto à atividade turística, bem como formar profissionais com capacidade técnica para agir de maneira crítica no planejamento e gestão de atrativos naturais no estado do Piauí, com foco na sustentabilidade e proteção da biodiversidade.

O curso será gratuito e com carga horária de 100h , sendo 76h de teoria na modalidade de Ensino a distância – EaD e 24h de aula prática, dividido em quatro módulos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES