A produção de petróleo da Petrobras no Brasil em maio somou 1,892 milhão de barris por dia, queda de 1,7% ante abril, informou a companhia nesta terça-feira. "O decréscimo no volume produzido decorreu de paradas programadas para manutenção das plataformas P-25 e P-31, instaladas no campo de Albacora, na Bacia de Campos, e do FPSO Cidade de Angra dos Reis, que opera no projeto-piloto do campo de Lula, na Bacia de Santos", disse a companhia em comunicado.
No pré-sal, a Petrobras disse que atingiu o recorde de 322,1 mil barris de petróleo por dia (bpd) em 18 de maio. O recorde anterior havia sido atingido em 17 de abril, com 311,5 mil barris/dia. Segundo a estatal, a produção maior do pré-sal compensou em parte a perda na produção total por paradas programadas para manutenção.
A produção total de petróleo e gás natural do Brasil em maio recuou 2,1% ante o mês anterior, para 2,267 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d). No exterior, a produção total de petróleo e gás natural da Petrobras em maio foi de 233,3 mil boe/d, queda de 1,3% em relação ao mês de abril.