Piauí é o 6° do país em expansão energética em 2022; ranking das potências!

A expansão da geração este ano ocorreu, até o momento, em 13 estados de quatro regiões brasileiras.

Piauí é o 6° do país em expansão energética em 2022 | Marcello Casal Jr
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As usinas liberadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para operação comercial em maio totalizaram um aumento de 601,5 megawatts (MW) na potência instalada no Brasil, o melhor resultado mensal alcançado no ano até o momento. Nestes cinco meses, a expansão obtida foi de 2.162 MW. O Piauí é o sexto do país no ranking, concentrando cerca de 6,2% de toda a expansão energética nacional neste ano, o que representa 133,70 MW.

O Piauí fica atrás apenas da Bahia, Rio Grande do Norte, Paraná. Minas Gerais e Roraima.

Leia Mais

Piauí se destaca na expansão energética nacional (Foto: Marcello Casal Jr.)No país, o incremento verificado em maio foi de 387,2 MW em usinas termelétricas, 144 MW em plantas eólicas, 40,7 MW em usinas solares fotovoltaicas e 29,5 ME em pequenas centrais hidrelétricas. Houve acréscimos nos estados da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima e São Paulo.

A expansão da geração este ano ocorreu, até o momento, em 13 estados de quatro regiões brasileiras. Bahia e Rio Grande do Norte respondem por 43,9% (950,1 MW) da potência instalada no Brasil em 2022.

francyteixeira@meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES