Petrobras registra recorde de entrega de gás no ano passado

Em 2010, as entregas tinham sido de 32,1 milhões de metros cúbicos ao dia.

Foram 37 milhões de metros cúbicos por dia, em média | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Petrobras atingiu um recorde na entrega de gás natural ao mercado em 2011 de 37 milhões de metros cúbicos por dia, em média, crescimento de 15,2% na comparação com 2010, informou a companhia em comunicado nesta quinta-feira (1º).

"O expressivo crescimento da oferta de gás nacional observado nos últimos anos é fruto de uma série de investimentos realizados no desenvolvimento de projetos de produção de gás natural por meio do Plangas (Plano de Antecipação da Produção de Gás)", disse a empresa em comunicado.

Em 2010, as entregas tinham sido de 32,1 milhões de metros cúbicos ao dia.

Em dezembro de 2011, a Petrobras registrou recorde mensal de entrega de gás natural, de 42,4 milhões de metros cúbicos/dia, em média. O recorde diário foi alcançado no dia 23 de dezembro, com 46,1 milhões de metros cúbicos.

"A significativa elevação da oferta de gás natural em 2011 foi possível graças à entrada em produção dos campos de Mexilhão, Uruguá e Tambaú, na bacia de Santos, bem como o início das operações da unidade de tratamento de gás de Caraguatatuba e do gasoduto Caraguatatuba-Taubaté, em São Paulo", disse a empresa.

O recorde anual anterior havia sido registrado em 2008, uma média diária de 32,3 milhões de metros cúbicos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES