A Petrobras atingiu um recorde na entrega de gás natural ao mercado em 2011 de 37 milhões de metros cúbicos por dia, em média, crescimento de 15,2% na comparação com 2010, informou a companhia em comunicado nesta quinta-feira (1º).
"O expressivo crescimento da oferta de gás nacional observado nos últimos anos é fruto de uma série de investimentos realizados no desenvolvimento de projetos de produção de gás natural por meio do Plangas (Plano de Antecipação da Produção de Gás)", disse a empresa em comunicado.
Em 2010, as entregas tinham sido de 32,1 milhões de metros cúbicos ao dia.
Em dezembro de 2011, a Petrobras registrou recorde mensal de entrega de gás natural, de 42,4 milhões de metros cúbicos/dia, em média. O recorde diário foi alcançado no dia 23 de dezembro, com 46,1 milhões de metros cúbicos.
"A significativa elevação da oferta de gás natural em 2011 foi possível graças à entrada em produção dos campos de Mexilhão, Uruguá e Tambaú, na bacia de Santos, bem como o início das operações da unidade de tratamento de gás de Caraguatatuba e do gasoduto Caraguatatuba-Taubaté, em São Paulo", disse a empresa.
O recorde anual anterior havia sido registrado em 2008, uma média diária de 32,3 milhões de metros cúbicos.