A Petrobras anunciou a descoberta de petróleo em águas ultraprofundas na margem equatorial brasileira, entre os estados do Amapá e Rio Grande do Norte. A descoberta foi feita no poço exploratório Anhangá, a uma profundidade de água de 2.196 metros.
Descobertas anteriores: Esta é a segunda descoberta na Bacia Potiguar em 2024. Em janeiro, a companhia divulgou que encontrou hidrocarboneto no Poço Pitu Oeste, a cerca de 24 km do poço Anhangá. Além das atividades na margem equatorial brasileira, a companhia adquiriu, em 2023, novos blocos na Bacia de Pelotas, no Sul do Brasil, e participações em três blocos exploratórios em São Tomé e Príncipe, país da costa oeste da África.
Avaliações posteriores: A Petrobras informou que as descobertas ainda "merecem avaliações complementares". Segundo a empresa, há pretensão de investimento em torno de US$ 7,5 bilhões em exploração até 2028, sendo US$ 3,1 bilhões na margem equatorial. A previsão da Petrobras é que 50 novos poços exploratórios sejam perfurados neste período, sendo 16 na região da margem equatorial.
Com informações do g1