Parmalat e Líder farão o recall de mais de 300 mil caixas de leite com formol

Segundo o ministério, foi constatada a presença de traços de formaldeído (formol) nos produtos, o que poderá gerar riscos a saúde e aos consumidores

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Seacon) informou que a empresa LBR ? Lácteos Brasil S/A e a Líder Alimentos do Brasil S/A protocolou o recall do leite Parmalat UHT Integral e do leite Líder UHT Integral, fabricados entre os dias 13 e 14 de fevereiro deste ano.

Segundo o ministério, foi constatada a presença de traços de formaldeído (formol) nos produtos, o que poderá gerar riscos a saúde e à segurança dos consumidores. O cliente deve entrar em contato com o fornecedor para fazer a substituição ou ter o dinheiro devolvido.

Segundo as empresas, a campanha abrange 101.220 produtos Parmalat colocados no mercado de consumo, com numeração de lote, não seqüencial, compreendida entre os intervalos L11D00S1 a L11F23S1.

Já os produtos Líder abrangem 199.800 caixas colocadas no mercado de consumo, com numeração de lote compreendida entre os intervalos A LOB 11, B LOB 9, C LOB 17, D LOB 04, A LOB 12, B LOB 19, C LOB 18 e D LOB 14.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa pelo telefone 0800 011 2222, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou pelo e-mail sac@lbr-lacteos.com.br.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES