Pagamentos com pix por aproximação serão possíveis em breve; saiba mais

O BC está fazendo uma associação com carteiras digitais, como Google Pay e Apple Pay.

Avalie a matéria:
Pagamentos com pix por aproximação serão possíveis em breve; saiba mais | Imagem: Reprodução

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, anunciou que em breve será possível realizar pagamentos com Pix usando a aproximação do celular. O anúncio foi feito durante o evento "Valor’s Emerging Tech Summit 2024", organizado pelo Valor Capital Group, em São Paulo, nesta terça-feira (11).

AVANÇO TECNOLOGICO: Segundo Campos Neto, uma das razões para as pessoas ainda preferirem usar cartões de crédito em vez do Pix é a facilidade da tecnologia de aproximação. Para superar essa barreira, o BC está fazendo uma associação com carteiras digitais, como Google Pay e Apple Pay. "Em vez de colocar o cartão de crédito, a pessoa poderá colocar o Pix via aproximação, porque será conectado com os bancos. Estamos trabalhando nisso neste momento", afirmou.

POPULARIZAÇÃO: Campos Neto destacou que o Pix alcançou a maior velocidade de popularização entre os meios de pagamento instantâneos. Atualmente, 150 milhões de pessoas e 14,5 milhões de empresas utilizam o Pix. Em abril, o número de transações foi de 4,9 bilhões, contra 3,2 bilhões em maio, representando um crescimento de 53%.

IMPACTO DO PIX: O presidente do BC afirmou que o Pix foi fundamental para a inclusão financeira dos brasileiros e para substituir outros meios de pagamento. "O Pix foi crucial para 'bancarizar' os brasileiros e substituir outros meios de pagamentos", declarou.

FUTURO DOS PAGAMENTOS: Com a futura implementação do Pix por aproximação, o Banco Central espera oferecer ainda mais conveniência aos usuários, tornando o sistema de pagamentos instantâneos do Brasil ainda mais eficiente e acessível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES