Matéria-prima em baixa faz Bovespa recuar quase 1%

O Ibovespa principal indicador da Bolsa paulista recua 0,93%, aos 58.425 pontos

O Ibovespa principal indicador da Bolsa paulista recua 0,93%, aos 58.425 pontos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bovespa (Bolsa de Valores de S?o Paulo) abriu nesta quinta-feira em baixa, ainda refletindo o mau humor de ontem causado pela queda generalizada dos pre?os das commodities met?licas e agr?colas em especial do petr?leo e do min?rio de ferro.

O Ibovespa principal indicador da Bolsa paulista recua 0,93%, aos 58.425 pontos. O giro financeiro ? de R$ 134 milh?es, com cerca de 8 mil neg?cios realizados. J? o d?lar comercial ? vendido a R$ 1,742, com alta de 1,22%.

A crise do cr?dito imobili?rio de alto risco ("subprime") nos Estados Unidos e a queda no pre?o das commodities devem continuar dando o tom nos mercados mundiais hoje.

O Credit Suisse, o segundo maior banco su??o, reconheceu nesta quinta-feira que n?o obter? lucro no primeiro trimestre de 2008, devido ?s "condi?es dif?ceis no mercado" causada pela crise do subprime. Em comunicado, a entidade anunciou que revisou seu lucro l?quido de 2007 em baixa, com uma redu??o de 789 milh?es de francos (502 milh?es de euros), para 7,760 bilh?es de francos (4,942 bilh?es de euros).

O an?ncio ? um dos principais motivos para a queda das Bolsas europ?ias. Em Londres, o ?ndice FTSE-100 recua 1,39%, enquanto que o DAX, de Frankfurt, perde 1,38% e o CAC-10, de Paris, tem baixa de 1,15%.

O pre?o do petr?leo tamb?m deve continuar caindo hoje, se observado as negocia?es pr?vias da Nymex (New York Mercantile Exchange). Ontem, o pre?o do barril da commodity recuou mais de 4%.

Entre os indicadores de hoje, as mais importantes s?o os dados semanais do seguro-desemprego americano e o indicador de atividade da sede regional da Filad?lfia do Fed (Federal Reserve, o BC americano).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES