Magda Chambriard faz varredura e troca ministro aliado do PT da Petrobras

Danilo já estava ciente de sua substituição e se preparou para garantir um novo cargo como diretor em uma das subsidiárias da Petrobras

Montagem mostra Magda Chambriard e Danilo Silva | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dois meses após assumir a presidência da Petrobras, Magda Chambriard está promovendo outra mudança significativa na estrutura da estatal. O atual chefe de gabinete, Danilo Silva, deixará seu cargo em meados de agosto, sendo substituído por Felipe Figueiredo, que já atuava como assessor especial de Chambriard. A decisão marca uma nova fase na reestruturação da presidência da empresa.

A mudança estava prevista desde junho, quando foi noticiado que Chambriard planejava substituir o chefe de gabinete para reforçar sua equipe de liderança. Danilo Silva, que ocupava o cargo desde a gestão de Jean Paul Prates e era conhecido nos bastidores como o “primeiro-ministro” da Petrobras, foi mantido inicialmente para auxiliar na transição.

Danilo já estava ciente da substituição

Apesar da saída de Silva, a transição será suave. Danilo já estava ciente de sua substituição e se preparou para garantir um novo cargo como diretor em uma das subsidiárias da Petrobras. Aliados indicam que a mudança foi acordada para permitir a Chambriard a liberdade de reestruturar seu gabinete de acordo com suas necessidades e estratégias.

Danilo Silva, com mais de duas décadas na Petrobras, é conhecido por sua proximidade com ministros e lideranças petistas, como Alexandre Padilha, atual ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência. A mudança no cargo de chefe de gabinete reflete a contínua adaptação e estratégia de liderança dentro da estatal.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES