A Latam informou nesta segunda-feira (17) que abrirá sete novas rotas ao longo de 2026 — sendo quatro domésticas e três internacionais. Entre janeiro e junho, a empresa adicionará voos que ligarão Guarulhos (SP) às cidades de Uberaba (MG), Juiz de Fora (MG) e Caldas Novas (GO).
Além disso, a partir de maio, será inaugurada uma rota entre Brasília e Campina Grande (PB). Os novos destinos nacionais serão operados com aeronaves Airbus A320. As rotas internacionais previstas para 2026 serão operadas com o Boeing 787, ampliando a malha da companhia no exterior.
Meta de recorde em destinos
Durante entrevista sobre os resultados do terceiro trimestre de 2025, o CEO Jerome Cardier destacou que a empresa deve atingir, em 2026, o recorde de 63 destinos domésticos e 28 destinos diretos internacionais. Cardier também adiantou que novos destinos domésticos podem ser anunciados no primeiro trimestre de 2026.
Resultados financeiros em alta
De julho a setembro deste ano, a Latam registrou lucro líquido de US$ 379 milhões, um crescimento de 25,8% em relação ao mesmo período de 2024. No trimestre, a companhia transportou 22,9 milhões de passageiros.
Aquisição de aeronaves da Embraer
Em setembro, a Latam anunciou acordo com a Embraer para adquirir até 74 aeronaves E195-E2, sendo:
24 pedidos firmes
50 opções de compra
As entregas começam no 4º trimestre de 2026 e fazem parte de um plano para ampliar a conectividade regional. As primeiras unidades serão destinadas à Latam Brasil.
Chegada do Airbus A321 XLR
A partir de 2027, a Latam deve receber o Airbus A321 XLR, novo modelo narrowbody capaz de fazer voos de longa distância com menor número de passageiros — ideal para mercados com baixa demanda. Esse modelo também foi anunciado pela Iberia em rotas que ligarão Madri a Recife e Fortaleza.
(Com informações da FolhaPress - Paulo Ricardo Martins)