Fernanda Torres vai pagar imposto sobre a premiação do Globo de Ouro?

O Globo de Ouro, feito de mármore e zinco, e banhado a ouro 24 quilates, tem um valor estimado de 800 dólares, o que não gera obrigatoriedade de tributos no Brasil

Fernando Haddad e Fernanda Torres | Montagem/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro por sua atuação em "Ainda Estou Aqui", surgiu a dúvida sobre a necessidade de pagar impostos para trazer o prêmio ao Brasil. A resposta é “não”. Diferentemente das premiações em dinheiro dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, não há tributo sobre o troféu do Globo de Ouro, que é um objeto comemorativo sem valor monetário associado.

O Globo de Ouro, feito de mármore e zinco, e banhado a ouro 24 quilates, tem um valor estimado de 800 dólares, o que não gera obrigatoriedade de tributos no Brasil. A legislação brasileira, em conformidade com a Lei nº 11.488 de 2007, isenta de troféus, impostos e medalhas obtidas em eventos culturais, científicos e esportivos realizados no exterior, eliminando qualquer custo adicional para a atriz.

indicação ao Oscar

Na noite de domingo (5), Torres se tornou a primeira atriz brasileira a receber o Globo de Ouro de “Melhor Atriz em Filme de Drama” por sua atuação no longa-metragem dirigido por Walter Salles. O filme, que estreou internacionalmente no Festival de Veneza de 2024, já garantiu o prêmio de Melhor Roteiro e está em campanha para a indicação ao Oscar.

Fernanda Torres também foi reconhecida como Melhor Atriz Estrangeira pela Critics Choice Association, reforçando a força de “Ainda Estou Aqui” na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Internacional. O anúncio oficial dos filmes concorrentes será feito em 17 de janeiro, mantendo as altas expectativas para o longa brasileiro.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES