Enel trading oferece certicado no mercado livre de parque solar do Piauí

Segundo a companhia, o certificado REC Brazil assegura que a energia gerada por esses parques é de origem renovável, além de atender a requisitos ambientais, em linha com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (ODSs).

Enel trading oferece certicado no mercado livre de parque solar do Piauí | Reprodução/Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em diálogo com a imprensa na segunda-feira, 18 de julho, a Enel Trading indicou que passou a oferecer no mercado livre de energia o certificado REC Brazil atrelado a dois empreendimentos de geração renovável da Enel Green Power: o parque solar São Gonçalo, no Piauí, e o parque eólico Delfina, na Bahia.

Segundo a companhia, o certificado REC Brazil assegura que a energia gerada por esses parques é de origem renovável, além de atender a requisitos ambientais, em linha com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (ODSs).

“Ao oferecermos também a chancela REC Brazil, damos mais um passo em nosso compromisso de atuar como facilitadores de uma transição energética justa e inclusiva, auxiliando nossos clientes e parceiros na gestão ESG”, pontuou o responsável pelas atividades de Trading e Comercialização da Enel Trading, Dario Miceli.

Parque solar São Gonçalo fica localizado no Piauí (Foto: Divulgação)Ademais, é importante frisar que há cerca de três anos, a Enel Trading iniciou a disponibilização de certificados de energia renovável com a chancela da International REC Standard (I-REC), por meio do Instituto Totum, que também desenvolveu o selo REC Brazil. Apenas em 2021, a empresa viabilizou a venda de mais de 6 milhões de certificados I-REC, resultado quase 400% maior do que o registrado em 2020, o que atesta o aumento na procura de clientes de diferentes portes e segmentos por energia limpa e certificada no mercado livre.

Segundo a Enel Trading, quando o cliente adquire uma unidade de I-REC (de fonte eólica, solar ou hidráulica), que equivale a 1MWh de energia gerada, ele assegura a neutralização das emissões de escopo 2, ou seja, emissões de gases de efeito estufa associadas ao consumo de 1MWh de energia. Ao optar pelo I-REC com a chancela REC Brazil, o cliente pode demonstrar também que a energia que ele consome fomenta projetos de desenvolvimento sustentável.

Para Dario Miceli, a sociedade se mobiliza cada vez mais em relação à necessidade de um futuro sustentável. “Nossos clientes têm buscado atrelar as suas metas de sustentabilidade à aquisição de energia limpa e certificada para descarbonizar as suas atividades”, concluiu.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES