Dilma se diz convicta do crescimento do país este ano para sindicalistas

O IBGE informou a expansão da economia de 0,9% em 2012. Em 2011, a economia registrou expansão de 2,7%

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Reunida com representantes das Centrais Sindicais nesta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff se disse convicta quanto ao crescimento econômico do país para 2013, segundo relatou o ministro do Trabalho, Brizola Neto, que acompanhou o encontro realizado no Palácio do Planalto.

"Ela [Dilma] falou que tem convicção de que esse ano o Brasil vai crescer, porque foram feitas todas as medidas possíveis para garantir a competitividade da economia brasileira", disse o ministro.

Na última semana o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou a expansão da economia de 0,9% em 2012. Em 2011, a economia registrou expansão de 2,7%.

"A gente tem que equilibrar a busca e a reivindicação de direitos e garantias com a busca da competitividade da nossa economia", disse o ministro, enumerando diversas medidas adotadas pelo governo visando esse quadro.

Em discurso nesta quarta-feira, a presidente disse que o governo tem tomado "todas as providências no sentido de alterar estruturalmente condições que emperram o crescimento do país".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES