Dilma comemora 1 mi de casas do programa Minha Casa, Minha Vida

“O Minha Casa Minha Vida é uma das nossas prioridades, porque está garantindo moradia digna às famílias brasileiras”, disse.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (27) que o governo federal atingiu, em agosto, a marca de 1 milhão de casas e apartamentos construídos através do programa Minha Casa Minha Vida. Em seu programa semanal de rádio "Café com a Presidenta", Dilma prometeu investir R$ 150 bilhões no programa até 2014, com o objetivo de contratar 2,4 milhões de moradias.

"O Minha Casa Minha Vida é uma das nossas prioridades, porque está garantindo moradia digna às famílias brasileiras que nunca tiveram a chance de comprar a casa própria. Investir em moradia digna para a população é investir na proteção e na segurança das famílias. A casa própria contribui para que as famílias tenham uma vida melhor, para que as crianças e os jovens se sintam protegidos, para que os laços familiares e as amizades se desenvolvam, para que as famílias construam um lar", afirmou a presidente.

De acordo com a presidente, o governo federal está atualmente trabalhando para atingir a construção de 3,4 milhões de moradias. Destas, 1 milhão já foram contratadas no governo Lula e 2,4 milhões estão sendo contratadas no governo Dilma. Em um ano e meio de governo, Dilma afirma que seu governo já contratou 860 mil novas casas e apartamentos do programa.

A presidente Dilma Rousseff também comentou a construção de casas, através do Minha Casa Minha Vida, para famílias que vivem em áreas de risco, como encostas de morros. O objetivo é retirar as famílias de locais que possam ser atingidos por desastres naturais, como deslizamentos e enchentes.

"O programa está transformando a vida de muitas famílias que viviam nas encostas dos morros, na beira dos córregos ou nas palafitas construídas em cima dos mangues e igarapés. Essas famílias que sofriam com deslizamentos, com enchentes, e muitas vezes tinham suas casas destruídas, hoje são atendidas com prioridade no Minha Casa Minha Vida", explicou a presidente.

Durante o programa, Dilma afirmou ainda que o Minha Casa, Minha Vida ajuda a movimentar a economia do país.

"Toda casa, para ser construída, precisa de cimento, de tijolo, areia, fios, torneiras, cerâmica, tinta e outros materiais. Para fornecer esses materiais, as indústrias de todo o país tem de contratar mais trabalhadores e aumentar a produção de suas fábricas. Isso sem contar que na construção de todas essas casas muitos empregos são gerados diretamente. Assim o Minha Casa Minha Vida ajuda toda a população do Brasil, porque faz a roda da economia brasileira girar", avaliou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES