SEÇÕES

Consumidores podem quitar dívidas com até 90% de desconto em campanhas de fim de ano

Ações de renegociação oferecem descontos elevados e facilidades de pagamento para consumidores endividados

Organização financeira | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Alguns bancos tem lançado, no fim do ano, campanhas para incentivar clientes a utilizarem valores do 13º salário, férias e Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) na renegociação de dívidas, como cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outros débitos financeiros.

Aqueles com pendências na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil podem conseguir reduzir ou quitar suas dívidas com descontos e condições especiais de parcelamento.

As negociações podem ser feitas pelos aplicativos das instituições, canais digitais ou diretamente nas agências.

Atendimento (Foto: Divulgação/Caixa)

Caixa Econômica Federal

A Caixa relançou a campanha Tudo em Dia 2025, que oferece até 90% de desconto para a quitação de dívidas comerciais de pessoas físicas e jurídicas. Segundo o banco, 6,5 milhões de clientes são elegíveis, totalizando 9,5 milhões de contratos. Desses, 85% podem encerrar os débitos com pagamentos de até R$ 2 mil.

A quitação retira o nome do cliente dos cadastros restritivos em até cinco dias úteis após o pagamento. A negociação pode ser feita pelos canais digitais da Caixa, o site da campanha e o aplicativo Cartões, que concentram cerca de 90% das propostas disponíveis.

O banco também oferece atendimento via WhatsApp (0800-1040104), Alô Caixa (4004-0104, nas capitais, e 0800-1040104, nas demais regiões) e nas próprias agências. Casas lotéricas também podem receber pagamentos de quitação de até R$ 5 mil mediante CPF.

Durante a campanha, o Caminhão Tudo em Dia percorre cidades do país oferecendo atendimento itinerante. O roteiro está disponível no site do banco.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil incorporou sua campanha de renegociação à BB Friday, iniciada em 24 de novembro, com descontos de até 94% para clientes elegíveis. A ação segue até 31 de dezembro.

As dívidas podem ser renegociadas pelos canais digitais — aplicativo, internet banking e os endereços bb.com.br/renegocie (pessoa física) e bb.com.br/renegociepj (pessoa jurídica).

O atendimento também está disponível pela central telefônica (4004-0001, capitais, e 0800-7290001, demais regiões), via WhatsApp com a hashtag #renegocie para o número (61) 4004-0001, além das agências.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também