A bicicleta já faz parte do dia a dia das cidades e cada vez mais pessoas adotam a magrela para se locomover. Com o distanciamento social durante a pandemia, essa tendência aumentou e veio para ficar. No entanto, ainda há motivos que impedem algumas pessoas de utilizarem o modal e a bike elétrica é a tendência mundial que chegou para colocar um fim em grande parte dessas barreiras.
As e-bikes são muito queridas por quem as pedala, seja ela de aluguel, própria ou compartilhada, o importante é experimentar. Prova disso é que o número de viagens cresceu 66% comparando janeiro com agosto de 2021, segundo dados da Tembici.
Entenda alguns dos principais benefícios desse modal:
Suor não é mais desculpa! A bike elétrica expande a possibilidade de uso diário, uma vez que facilita deslocamentos mais longos e com diferentes relevos, exigindo menos esforço de quem pedala;
Agilidade com segurança. A maioria das bicicletas elétricas assistidas no Brasil tem a velocidade até 25 Km/h;
Novas possibilidades! Ela permite a muitas pessoas, que antes combinavam diferentes modais em seus trajetos, usem agora apenas a bike para se locomover. Além disso, para 12% dos respondentes em estudo realizado com usuários das e-bikes da Tembici, a inovação possibilitou a realização de trajetos que antes não eram feitos com a bicicleta convencional;
Economia financeira. Afinal, já notou o preço do combustível? Comparando com os preços para utilizar uma bike, a diferença poderia ser de até 90% mais barato que outros meios de transporte.
Impacto ambiental. Você sabia que para cada tonelada de CO2 emitido é necessário o plantio de mais de 7 árvores? Que tal pedalar mais e poupar o meio ambiente?
Saúde em dia. A bike pode ser aquela ferramenta que vai finalmente te tirar do sedentarismo, além de contribuir para a queda do nível de estresse;
Pedalar não é cringe, é atemporal e estiloso. Já notou como a bicicleta se tornou um estilo de vida? É amor a primeira pedalada!