Como a WePink se tornou o maior case recente do mercado de cosméticos no Brasil?

O objetivo da We Pink para este ano é elevar o faturamento para R$ 420 milhões.

Como a WePink se tornou o maior case recente do mercado de cosméticos no Brasil? | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Fundada por Virgínia Fonseca e pela Samara Martins, a We Pink chama atenção pelo nível de maturidade que a companhia atingiu. Além do enorme volume de vendas via e-commerce, a empresa abriu 11 quiosques nos shoppings de maior movimento do país.

Há quem questione os quiosques, mas a experiência, lado a lado com a tecnologia, fez a companhia seguir para a estratégia de franquias. As primeiras lojas começam a ser inauguradas neste semestre de 2024 e já há uma fila de espera de franqueados.

Em parceria com o Google Cloud, iniciou um projeto robusto de dados e IA (Inteligência Artificial), para explorar a riqueza de insights gerados pela enorme audiência que as fundadores geram. Além disso, investiram pesado na construção de 4 CDs (centros de distribuição) em regiões estratégicas, para dar conta do volume enorme de itens vendidos no e-commerce, além de preparar o business para as franquias.

A meta das empresárias é romper as fronteiras do Brasil, com parcerias internacionais, sendo recentemente com o Neymar. O objetivo da We Pink para este ano é elevar o faturamento para R$ 420 milhões - esse é maior case recente do mercado de cosméticos no Brasil. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES