No centro de Teresina, um simples passeio já demonstra como o setor se adiantou para a ocasião. São vitrines com kits românticos, faixas e anúncios sobre a data e até decoração específica.
O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data em vendas para o comércio, perdendo apenas para o Natal.
clique aqui e veja tabela de preços
Contudo, mal acabam as vendas para esta data e os lojistas já estão otimistas com as vendas do Dia dos Namorados, comemorado no Brasil no dia 12 de junho. No centro de Teresina, um simples passeio já demonstra como o setor se adiantou para a ocasião. São vitrines com kits românticos, faixas e anúncios sobre a data e até decoração específica.
O repertório musical também é característico na maioria das lojas nessa época do ano. São melodias românticas que induzem o clima das compras.
Nas grandes redes de supermercados da cidade também não poderia ser diferente e o clima para o Dia dos Namorados já começa a ser preparado.
Para o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (SINDILOJAS), Luís Antônio Veloso, o comércio local prevê para este ano que as vendas sejam tão boas quanto no Dia das Mães.
?O Dia dos Namorados representa a terceira maior data em movimento para o comércio, por isso as expectativas são sempre positivas?, conta.
Muitas opções de presentes já podem ser encontradas nas lojas. Entre perfumes, chocolates, roupas e sapatos, a criatividade é o que conta na hora das compras. De acordo com a empresária Marcela Pessoa, franqueada em Teresina de uma grife internacional, a expectativa para a data é de um crescimento nas vendas em torno de 25%.
?Por ser a terceira data mais importante no nosso calendário de vendas, preparamos o estoque, fizemos uma vitrine bem atrativa e também nos utilizamos de ferramentas de comunicação com os clientes, como o e-mail marketing e mensagem de celular e tudo para agradar o cliente. Estamos bastante otimistas?, destaca.
Contudo, cada dia é mais comum termos os namorados abrindo mão de roupas e presentes como perfumes e rosas e optando por artigos tecnológicos, como smarthphones e demais artigos de tecnologia. Por isso o consumidor deve ficar atento para saber se é mais vantajoso comprar o presente à vista ou parcelado com juros.