Com a Copa, já faltam TVs de LED nas lojas de eletrodomésticos

Empresas são surpreendidas com o crescimento das vendas

TV | Arquivo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A seleção brasileira mal estreou na Copa do Mundo e já faltam modelos de televisores de LED de 32 polegadas. A TV de LED é um aparelho que tem tela mais fina que o televisor tradicional com monitor de cristal líquido (LCD, na sigla em inglês) e possui maior qualidade de cor, graças a mais de uma centena de LEDs (diodo emissor de luz) nas bordas.

A TV possui a tecnologia mais moderna entre as disponíveis nas grandes redes varejistas e seu preço é 50% maior que o de um televisor de LCD comum com as mesmas dimensões. "Está faltando TV de LED de 32 polegadas", conta o supervisor geral das Lojas Cem, José Domingos Alves. Em junho, a rede varejista, que tem 181 lojas espalhadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, viu as vendas dobrarem em relação a maio e uma ampliação de 70% nos volumes na comparação com a última Copa.

Adelino Colombo, presidente das Lojas Colombo, com 342 pontos de venda em vários Estados, diz que está difícil fazer novas encomendas para a indústria. Para ele, "as vendas de junho estão surpreendendo".

Neste mês houve crescimento de 10% no faturamento em relação a igual período de 2009, após ter crescido 8% em maio na comparação anual e 11,8% no primeiro quadrimestre do ano. No Grupo Pão de Açúcar, que é dono das redes varejistas de eletrodomésticos Extra Eletro e Ponto Frio, as vendas de televisores cresceram 115% nos dez primeiros dias deste mês em relação a igual período de 2009. A meta da companhia, que era ampliar em 110% o volume de negócios com TVs, já foi superada.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES