Chitãozinho fecha parceria com grupo bilionário e é o novo produtor de soja do Brasil

Adquirida há cerca de 30 anos, a Fazenda Galopeira se destacou pela pecuária, com foco na criação de gado Nelore.

Chitãozinho agora vai produzir soja na sua fazenda, Galopeira. | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

José Lima Sobrinho, conhecido como Chitãozinho, estreou como produtor de soja nesta safra. O cantor sertanejo iniciou o cultivo na Fazenda Galopeira, localizada em Mozarlândia, a aproximadamente 300 quilômetros de Goiânia. A gestão fitossanitária da lavoura será conduzida com defensivos e insumos biológicos fornecidos pela UPL Ltd., empresa global especializada em soluções sustentáveis para a agricultura.

A parceria com a UPL

O CEO da UPL Brasil, Rogério Castro, celebrou a colaboração com o cantor

“Há mais de 50 anos, Chitãozinho tem alimentado o mundo com canções marcantes, que fazem parte da memória afetiva de toda a população. Por isso, é uma honra para a UPL estar ao lado do músico nessa nova jornada, que certamente será de muito sucesso. Nossa linha de soluções subirá a este novo palco, o campo, para permitir que essa melodia seja harmoniosa, à altura de nosso parceiro”, afirmou.

Transformação da propriedade

Adquirida há cerca de 30 anos, a Fazenda Galopeira se destacou pela pecuária, com foco na criação de gado Nelore. Nos últimos anos, a região se consolidou como um polo de produção de soja, motivando Chitãozinho a expandir suas atividades agropecuárias.

“A expectativa está bastante grande para os próximos anos. Para mim, estar aqui é viver um sonho, e poder contar com a UPL é sinal de que não estou sozinho neste capítulo da minha vida”, destacou o músico.

Compromisso com a sustentabilidade

Chitãozinho ressaltou a importância do respeito à natureza em sua nova atividade. “A gente precisa muito da chuva, dessas plantações, da vegetação, da preservação ambiental que nós temos aqui. O que fica é isso: a inteligência de você viver num lugar bonito, como este, e extrair o que a terra pode te dar sem prejudicar a natureza”, disse.

Tecnologia no campo

O primeiro produto utilizado na lavoura foi o herbicida Lifeline Sync, desenvolvido para combater plantas daninhas como capim-pé-de-galinha e capim-amargoso. Diego Decaro, gerente de marketing operacional da UPL Brasil no Cerrado, destacou os benefícios do produto. “Lifeline Sync é o primeiro herbicida do mercado com dupla ação contra daninhas infestantes. Além de contar com ação de contato e pré-emergência, o produto é seguro para ser aplicado no pré-plantio, proporcionando mais eficiência, praticidade e economia”, explicou.

Sobre a UPL

A UPL Ltd. é uma das maiores empresas globais de soluções sustentáveis para a agricultura, com um portfólio que inclui soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos. Presente em mais de 130 países, a empresa tem como objetivo reimaginar a sustentabilidade no setor alimentar por meio de sua plataforma OpenAg®, promovendo inovação e eficiência em toda a cadeia de produção de alimentos.

Fazenda Galopeira: muito mais que produção

Com cerca de 990 hectares, a Fazenda Galopeira é um dos principais criatórios de gado Nelore na região, abrigando mais de 10 mil cabeças. Além de ser um polo de produção agropecuária, a propriedade conta com infraestrutura de lazer, como um lago, campo de futebol e espaços para eventos familiares, refletindo o equilíbrio entre trabalho e qualidade de vida.

Com essa nova empreitada, Chitãozinho busca unir tradição, inovação e sustentabilidade no coração do Cerrado brasileiro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES