CAIXA reduz taxas de juros do Crédito Consignado para beneficiários do INSS

A redução é resultado direto do reajuste da taxa Selic, repassando aos clientes as repercussões positivas das adequações da política monetária.

Rita Serrano, presidenta da CAIXA | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A CAIXA anunciou que vai realizar, a partir desta quinta-feira (03), redução nas taxas de juros do Crédito Consignado para beneficiários e pensionistas do INSS. O valor, que antes era de 1,74% ao mês passará a ser de 1,70% a.m.. Segundo o banco, será uma redução total de 2,3%.

Rita Serrano, presidenta da CAIXA, informou que essa redução nas taxas de juros do consignado é o início de um processo para oferecer preços mais justos na concessão do crédito, "promovendo a democratização do acesso aos recursos bancários". 

“A medida contribui com a organização das finanças dos clientes, em conjunto com as atuais ações vigentes do banco de negociação de dívidas, e para o crescimento da economia do país. Vamos proporcionar aos nossos clientes taxas justas e adequadas à realidade do país, de desenvolvimento e crescimento”, afirma.

Segundo a CAIXA, a redução realizada é resultado direto do reajuste da taxa Selic, repassando aos clientes as repercussões positivas das adequações da política monetária. Com a diminuição, em um contrato com valor líquido de R$ 10 mil, em 84 meses, o cliente passa a economizar um valor superior ao de uma prestação ao final do pagamento do contrato.

Nesta quarta-feira, 2, a taxa Selic foi reduzida em reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, passando de 13,75% para 13,25% ao ano. Essa decisão marca o primeiro corte da taxa em três anos, sendo a última redução ocorrida em agosto de 2020, durante o auge da pandemia de Covid-19, quando a Selic foi ajustada para 2% ao ano.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES