Caixa para Elas é lançado no Piauí com presença de Ciro Nogueira e Elmano

Com o novo programa, foram preparados diversos produtos e serviços adequados às necessidades das mulheres, como linhas de crédito, seguridade, conta e investimento.

Ciro integra o lançamento do Caixa Pra Elas | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A CAIXA lançou em Teresina, nesta sexta-feira (12), o “CAIXA Pra Elas”, projeto que vai oferecer às mulheres orientação sobre prevenção à violência contra a mulher, promoção da educação financeira e empreendedorismo, bem como informações sobre formalização como MEI.  A solenidade contou com a presença do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), do senador Elmano Férrer (Progressistas) e da vice-presidente de habitação da Caixa, Heriete Sartori.

Com o novo programa, foram preparados diversos produtos e serviços adequados às necessidades das mulheres, como linhas de crédito, seguridade, conta e investimento.

Leia Mais

"É um espaço exclusivo para acolhimento e orientação para as mulheres. Vamos trabalhar com três pilares principais: proteção, promoção do empreendedorismo e produtos com condições especiais. Vamos estimular as mulheres a ter uma renda, para conseguir uma independência financeira, produtos com condições especiais para as mulheres. Em cada agência, vamos ter pelo menos dois servidores treinados para o programa", sinalizou Heriete Sartori.

Caixa lança programa direcionado para as mulheres (Foto: Divulgação)A iniciativa visa estimular a autonomia das mulheres por meio da disseminação de conteúdos voltados à educação financeira, empreendedorismo e formalização das microempreendedoras individuais. ""Temos que incentivar e tenho certeza que os grandes bancos vão seguir, tem que incentivar o empreendedorismo feminino e eu creio que elas vão contribuir muito para a economia brasileira"", afirmou o ministro Ciro Nogueira.

O senador Elmano Férrer também destacou a importância do programa. "A iniciativa foi criada para para acolher, incentivar e dar oportunidades para todas as mulheres do Brasil", complementou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES