O Brasil tem se destacado como um dos principais destinos de investimento para os americanos, em meio às incertezas políticas e econômicas provocadas pelo presidente Donald Trump nos Estados Unidos.
A conclusão é da XP Investimentos, após uma série de reuniões e encontros com gestores no país norte-americano. Segundo o levantamento, Brasil e México estão entre os mercados mais procurados por investidores que buscam diversificar suas carteiras.
“Observamos um forte interesse em setores domésticos e sensíveis à taxa de juros, como bancos, energia elétrica, saneamento, construção civil e infraestrutura. Também notamos uma demanda acima da média por small caps, que têm apresentado desempenho expressivo neste ano”, destacam os analistas em relatório enviado a clientes.
Por outro lado, a possibilidade de uma nova alta da inflação no Brasil, a volatilidade associada às eleições e uma postura mais rígida do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, podem influenciar negativamente o apetite dos investidores nas próximas semanas.