Banco Bradesco reduz juros no cartão de crédito a um dígito

As novas taxas de cartões de crédito do Bradesco entram em vigor a partir de 1 de novembro.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Bradesco anunciou nesta segunda-feira expressiva redução dos juros dos seus cartões de crédito, dentro do esforço de estimular esse meio de pagamento e para ajudar a mudar a imagem do produto "maculada" por taxas históricas de dois dígitos. O movimento também acontece em meio ao esforço do governo para reduzir os juros de empréstimos bancários e dos cartões de crédito.

"Precisamos estimular esse meio de pagamento e de financiamento que é o cartão de crédito, para que não tenha sua imagem maculada por taxas históricas de dois dígitos. Os bancos têm de fazer sua parte, dar sua contribuição", afirmou em teleconferência com jornalistas o diretor-executivo do Bradesco Marcelo Noronha.

Segundo o banco, o juro máximo mensal do crédito rotativo para cartões das bandeiras Visa, American Express, Elo e Mastercard foi reduzida em 54%, caindo de 14,9% para 6,9%. As taxas máximas para parcelamentos nos cartões de crédito caíram de 8,9% para 4,9% ao mês.

"A gente vem estudando isso desde o ano passado... Alguns portfólios já estavam no patamar de taxa de um dígito, e a gente entendeu que esse era um momento de virar essa página", acrescentou o diretor. "Estamos num momento diferente da economia brasileira, com (a taxa básica de juros) Selic muito menor do que no passado", acrescentou.

As novas taxas de cartões de crédito do Bradesco entram em vigor a partir de 1 de novembro. Segundo o diretor do banco, o juro menor será compensado por aumento da base de usuários e das transações. "Esse negócio (com juro menor) vai ser compensando pelo ganho de escala", afirmou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES