Bovespa fecha em queda com índice de mais de 1% em seu 2° dia seguido

O Ibovespa caiu 1,85%, para 52.366 pontos, e acumula desvalorização de 2,98% na semana.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Bovespa fechou em baixa nesta terça-feira (20) pelo segundo dia seguido, acompanhando a queda dos principais índices de Wall Street e a busca por evitar investimentos de risco por preocupações com a economia dos EUA.

O Ibovespa caiu 1,85%, para 52.366 pontos, e acumula desvalorização de 2,98% na semana.

No mês, há valorização de 1,43% e no ano, de 1,67%.

O fechamento em queda ocorreu após um dia de instabilidade na bolsa com investidores evitando fazer apostas arriscadas. Entre as influências principais ficou o setor de varejo nos Estados Unidos, que teve resultados fracos e colocou em dúvida o ritmo de crescimento da maior economia do mundo.

Puxaram o desempenho negativo da bolsa as ações da Vale, por volta de 2%, e da Petrobras, de mais de 3%. A mineradora MMX, de Eike Batista, teve a maior desvalorização, de mais de 8%. E na lista das maiores perdas ficaram também Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Usiminas, Anhanguera e Fibria, todas caindo mais de 4% ? de acordo com dados preliminares.

Contribuiu para o clima negativo, uma declaração de um presidente regional do Fed sobre uma possível demora no aumento de juros nos EUA. O presidente do Federal Reserve de Nova York, William Dudley, espera que a alta da taxa aconteça "algum tempo depois" do fim do programa de compra de títulos, a depender do desempenho econômico e das condições financeiras.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES