Bill Gates revela único arrependimento: o CTRL + ALT + DEL

Criador da Microsoft nunca esteve satisfeito com a combinação

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma enorme parte da fortuna de Bill Gates, estimada em cerca de US$ 90 bilhões, veio da criação do Windows. O megaempresário tem todos os motivos para se orgulhar do software, certo? Não, totalmente. Ainda há um pequeno detalhe no programa operacional que incomoda o fundador da Microsoft: o CTRL + ALT + DEL.

Em uma conferência organizada pela Bloomberg em Nova York nessa quarta-feira (20), o magnata David Rubenstein decidiu tirar uma curiosidade de muitos anos com o próprio Gates, um dos convidados de honra do evento. "Como surgiu a ideia da combinação de teclas ctrl + alt + del?", perguntou.

Sem jeito, o homem mais rico do mundo revelou a sua insatisfação com o atalho, usado em situações de pane no sistema. "As pessoas envolvidas nessa tarefa deveriam ter escolhido uma tecla mais óbvia”, respondeu Bill Gates, arrancando risos da plateia.

Perguntado se era um arrependimento em sua carreira, ele admitiu que voltaria no tempo e pensaria em algo mais fácil do que segurar três botões do teclado ao mesmo tempo. “Claro, se pudesse mudar, escolheria uma única tecla”, afirmou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES