Balneário Curva São Paulo passa por revitalização

Numa iniciativa livre, um grupo de permissionários resolveu no último domingo realizar uma manhã de lazer marcando a revitalização do Balneário.

Curva São Paulo recebe visitantes | Hélvio Meneses
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Usada pelos teresinenses como ponto de lazer há 18 anos, a Curva São Paulo passou por uma ampla reestruturação e no dia 19 de agosto deste ano irá comemorar 3 anos da sua nova fase onde foram construídos 45 pontos de comércio para os permissionários que já trabalhavam no local. O problema é que, com as fortes chuvas do inverno de 2009, o local foi duramente castigado pela cheia do Rio Poty e, desde então, os permissionários vem reclamando dos estragos que ficaram após as enchentes e da pouca movimentação de turistas e populares.

Numa iniciativa livre, um grupo de permissionários com o apoio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Sudeste) resolveu no último domingo, dia 6, realizar uma manhã de lazer marcando a revitalização do Balneário. A manhã de lazer marcou o início da recuperação do parque que teve toda a sua área iluminada, reestruturação das quadras de esportes e dos banheiros que se encontravam bastante deteriorados além de ter ganho uma ampla limpeza.

“Essa revitalização é muito importante para nós permissionários já que desde a enchente temos enfrentado alguns problemas, mas agora, muita coisa já foi feita para melhorar e unidos a gente vai conseguir voltar a ser como era antes da cheia do rio”, pontua animada a permissionária Maria Dalva do Nascimento que revela, “nesse domingo o movimento foi muito bom, tanto que tive que contratar mais uma pessoa pra atender e ajudar na cozinha”. De acordo com o superintendente da SDU – Sudeste, Paulo Roberto de Oliveira Santos, desde que assumiu a Superintendência, ouvir os permissionários sobre as dificuldades enfrentadas por eles na Curva São Paulo foi uma prioridade. “Tivemos essa sensibilidade e fizemos algumas reuniões para saber das demandas, algumas foram solucionadas como a reforma dos banheiros e a iluminação”, explica. O superintendente ainda destaca que agora o próximo passo será a conclusão da cobertura dos palcos e a licitação para a implantação de um poço tubular para atender a todos os bares e também para a estruturação de chuveirões. A permissionária Antônia Maria do Nascimento, mais conhecida como Tonica, se diz animada com todas as atividades de revitalização e afirma, “as pessoas devem vir conhecer a curva são paulo porque é uma ambiente familiar, arejado e uma opção de lazer no meio da cidade”. (M.R.)

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES