132 casas novas! Teresina retoma obras do 'Minha Casa Minha Vida' após 10 anos

O Residencial Diuza Gonçalves está localizado na zona Norte de Teresina e será composto por 132 unidades habitacionais urbanas

Governador Rafael Fonteles e ministro Wellington Dias | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã de segunda-feira (2), foi dado início às obras do Residencial Diuza Gonçalves, um projeto habitacional que estava parado há uma década na zona Norte de Teresina. O empreendimento, que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, contará com 132 unidades habitacionais e representa um investimento de aproximadamente R$ 24 milhões, provenientes do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e do município. A previsão é que as obras sejam concluídas em um ano.

O lançamento da retomada das obras contou com a presença do governador Rafael Fonteles (PT) e do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias. Durante o evento, realizado no bairro Chapadinha, Fonteles destacou a importância do projeto para a retomada de investimentos em habitação no Piauí. O evento também incluiu um café da manhã para as famílias que serão beneficiadas pelo residencial.

Residencial Diuza Gonçalves - Foto: Reprodução

O Residencial Diuza Gonçalves está localizado na zona Norte de Teresina e será composto por 132 unidades habitacionais urbanas. O investimento total para o projeto é de R$ 23.995.584,92, sendo financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e recursos municipais. O projeto marca o início de um novo ciclo de construção no estado, com uma expectativa de conclusão em um prazo de um ano.

geração de emprego e renda na construção civil

Fonteles e Dias enfatizaram que o Piauí foi contemplado com 10 mil unidades habitacionais nesta fase do programa, e destacaram o impacto positivo da retomada das obras na geração de emprego e renda, além de realizar o sonho da casa própria para muitas famílias. A retomada do projeto é vista como um avanço significativo para o Programa Minha Casa Minha Vida no estado.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES