Quem passa pela entrada Sul de Teresina já percebeu o avanço nas obras de duplicação da BR-316 que são conduzidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).
Até o momento, a duplicação encontra-se 40% concluída com alguns trechos de asfaltamento já finalizados, como cerca de três quilômetros que vão da entrada do conjunto habitacional Eduardo Costa até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ao todo, são nove quilômetros de duplicação das vias. Uma obra grandiosa que inclui oito faixas para veículos, ciclovia, calçada, três viadutos (1 elevado e 2 inferiores) e três passarelas para pedestres.
“Teresina é uma cidade que cresceu muito em termos de densidade populacional, o que reflete também no trânsito da capital que ficou mais engarrafado. A duplicação é uma obra de infraestrutura e mobilidade urbana que vem para sanar essa necessidade”, disse Castro Neto, diretor-geral do DER-PI.
A previsão é que a obra de duplicação da BR-316 fique pronta no segundo semestre de 2018. Um investimento de quase R$ 65 milhões de recursos do Governo do Estado.