Uma guarnição da Força Tática de Teresina foi acionada por volta das 02h30 da manhã desta quinta-feira (06), para que fosse dado um apoio em uma ocorrência onde o policial civil identificado apenas como Maxuel, foi baleado e teve sua arma uma pistola .40 subtraída, no município de Barro Duro.
De acordo com informações de testemunhas, o policial foi baleado após uma discussão com dois suspeitos na praça principal do município, onde acontecia um evento aberto ao público. A dupla conseguiu render o policial, tomar sua arma e efetuar um disparo contra ele.
Após as diligências, foi encontrado o primeiro acusado conhecido como Silas, onde o mesmo levou os policiais até o local onde a arma estava escondida. A arma foi encontrada na posse de Caio, na cidade de Passagem Franca.
Diante do caso, ambos foram conduzidos à delegacia regional de Água Branca para ser que fosse realizado os devidos procedimentos legais. O policial baleado foi atendido no Hospital de Barro Duro e não se tem maiores informações sobre seu quadro clínico.