Dupla é flagrada roubando idoso em nova modalidade de golpe em Picos

Desde janeiro de 2017, está em vigor uma lei que prevê punição maior para quem aplica golpe em pessoas com mais de 60 anos.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem e duas mulheres foram presos na última terça-feira (28) na cidade de Oeiras acusados da prática de um golpe conhecido como ‘saidinha de banco’, que tem como vítimas pessoas que sacam dinheiro em alguma agência bancária que em sua maioria, as vítimas, são idosos. Já em Picos, uma nova modalidade de golpes pelas calçadas e ruas da cidade vem preocupando a população.  As informações são do Cidades da Net.

Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação de uma dupla de criminosos em plena luz do dia. O vídeo mostra eles cercando um idoso no centro da cidade, próximo à Feira da Fruta. Na ocasião, duas pessoas ficam espalhadas no entorno do local do crime e despretensiosamente roubam a vítima, que está despercebido.

É preciso que as pessoas estejam atentas a essa nova modalidade de crime que tem se tornado cada vez mais constante em Picos, especialmente quando se trata de furto a pessoas idosas e que andam desacompanhadas.

Veja o vídeo:

Desde janeiro de 2017, está em vigor uma lei que prevê punição maior para quem aplica golpe em pessoas com mais de 60 anos. Estelionato é o crime de "obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento". 

Pelo Código Penal, a pena de reclusão varia de um a cinco anos, prazo que agora pode ser duplicado caso o estelionato seja cometido contra idoso. Mas é importante ressaltar que qualquer pessoa pode ser alvo desse tipo de golpe.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES