Dois homens identificados como Jonathas Costa Pereira e Erison Jerre Ferreira Freitas foram presos na tarde de ontem (11/03) acusados de estelionato, em frente ao Teresina Shopping, localizado na zona Leste da capital.
Segundo policiais do 5º Distrito da Polícia Civil, a dupla aplicou um golpe contra um homem que efetuou uma compra de um aparelho celular, no valor de R$ 1.700,00 em um site de vendas de produtos usados, mas ao receber o produto notou que se tratava de uma réplica do aparelho, foi quando a vítima registrou um Boletim de Ocorrência contra os acusados.
A polícia iniciou as investigações e logo depois receberam a informações de que os acusados teria marcado um encontro na Praça de Alimentação do shopping com uma nova vítima. Agentes da Polícia Civil foram até o ponto de encontro e efetuaram a prisão da dupla.
Com a dupla a polícia encontrou diversos aparelhos celulares, sendo três réplicas de aparelhos originais. Além disso, foram apreendidos cinco notas fiscais de celulares com a mesma numeração, no caso tratava-se de notas fiscais falsas e uma quantia de R$ 2.000,00.
Os acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.