Duas escolas em Teresina terão grafites sobre consumo consciente da água

Ação faz parte do projeto Arte nos Muros, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação a Águas de Teresina, com votação popular para escolha das imagens vencedoras

Arte escolhida no projeto Arte nos Muros, uma parceria entre SEMEC e Águas de Teresina | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Escola Municipal Santa Teresa e a Escola Municipal Professor Marcílio Flávio Rangel de Farias foram as vencedoras do projeto Arte no Muros, que tem por objetivo promover a conscientização de professores e estudantes sobre a importância do consumo consciente da água, a partir da técnica artística do grafite. 

Os estudantes das duas unidades tiveram seus desenhos escolhidos, por meio de votação popular e por comissão julgadora formada por funcionários da Águas de Teresina, e serão contemplados com o Dia do Grafite. A ação inclui workshop com o grafiteiro Laércio Sinza, em um momento prático em que eles vão transformar o conhecimento em arte, grafitando os muros das escolas, previsto para julho. 

Duas imagens escolhidas no projeto Arte nos Muros | FOTO: Divulgação

O Arte dos Muros ocorreu em três etapas: 

  1. Na primeira delas, foi realizada uma oficina de formação de professores, durante a qual foram praticadas atividades usando ferramentas digitais, que podem ser aplicadas com os alunos nesses tempos de distanciamento social. 
  2. Na segunda etapa, os professores aplicaram o conteúdo e os alunos produziram as ilustrações temáticas. Em seguida, as ilustrações foram submetidas ao voto popular e ao voto da comissão julgadora, quando os desenhos foram escolhidos. 
  3. A última etapa acontecerá no próximo mês, com o workshop e ação de grafitagem nos muros das escolas.

Sobre o projeto.

O projeto “Arte nos Muros - Consumo Consciente da Água” tem parceria da Secretaria Municipal de Educação de Teresina, patrocínio da Águas de Teresina, realização da Flamingo Comunicação e produção da Horizonte, a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES