A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) lançou, na última sexta-feira (8), edital do concurso para defensor público. Segundo o edital, o concurso ofertará um total de cinco vagas. A remuneração inicial é no valor de R$ 23.152,30.
Das cinco vagas oferecidas, três são de ampla concorrência, uma reservada para candidatos com deficiência e a outra reservada para candidatos negros, indígenas e quilombolas.
O concurso público será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com a participação de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em todas as fases.
A taxa de inscrição preliminar está estipulada no valor de R$ 251,32 e o concurso será realizado em fases específicas. As inscrições poderão ser efetuadas entre os dias 15 de outubro e 16 de novembro, pelo site do Cebraspe.
Para concorrer ao cargo, a pessoa deve possuir diploma devidamente registrado de conclusão do curso de graduação em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de registro na OAB e comprovação de, no mínimo, três anos de atividade jurídica.