Doutor Pessoa irá anunciar novo presidente da FMS nesta sexta-feira (09)

Na manhã de hoje, o documento oficial assinado pelo médico Gilberto Albuquerque, onde o mesmo solicita exoneração do cargo, foi entregue para a gestão.

p | p
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, anunciará nesta sexta-feira (09) um novo nome para o comandado da Fundação Municipal de Saúde. Na manhã de hoje, o documento oficial assinado pelo médico Gilberto Albuquerque, onde o mesmo solicita exoneração do cargo, foi entregue para a gestão.

Em nota, a Prefeitura de Teresina agradeceu aos seus serviços prestados enquanto esteve à frente da pasta, destacando a boa vontade e empenho pessoal durante os momentos delicados na saúde local, como o enfrentamento à pandemia e na condução da vacinação contra o coronavírus na capital piauiense.

Prefeitura recebeu pedido oficial de Gilberto de exoneração da FMS (Semcom)

Nota à imprensa

A Secretaria de Comunicação Social (Semcom) da Prefeitura de Teresina informa que o prefeito de Teresina, doutor Pessoa recebeu na manhã desta quinta-feira (08), documento oficial assinado pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, onde o mesmo solicita exoneração do cargo de presidente da FMS.

Doutor Pessoa agradece os serviços prestados pelo médico que enquanto esteve à frente da pasta demonstrou boa vontade e empenho pessoal durante momentos delicados como o enfrentamento à pandemia e na condução da vacinação contra o coronavírus na capital piauiense. O prefeito irá anunciar amanhã (09) um novo nome para o comando da pasta.

Um nome cotado para o comando da pasta foi o do diretor do Hospital Universitário do Piauí, o cardiologista Paulo Márcio, que não pode aceitar o convite do prefeito de Teresina. O médico agradeceu ao convite alegando que quer dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no HU, a pedido da atual reitoria. 

Ao Meionorte.com, Paulo Márcio ressaltou que apesar de não ter aceitado o convite, se colocou à disposição da atual gestão e ainda indicou o nome de uma profissional: a enfermeira Clara Francisca dos Santos Leal, que já fez parte da FMS e foi diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV). 

 

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES