Na amanhã desta terça-feira (14), um cão foi encontrado amarrado a um portão de um terreno baldio, localizado na Rua Mazerine Cruz, entre o Tancredo Neves e o Dirceu. O cachorro que aparenta ter boas condições de saúde, foi preso a uma corrente de ferro, sem água e comida.
O portão que o animal está amarrado é de metal, esquenta quando exposto ao sol e está distorcido no chão. Na parte elevada, o cão se protegeu da chuva no início da manhã.
O morador da mesma rua, Raimundo Vieira, se deparou com o cão no terreno que fica em frente à sua casa e logo colocou alimentos. "Percebi pela manhã. Como tenho cachorros, eles logo latiram pois sentiram a presença dele. Como ele é arisco, não me deixou levá-lo para casa", disse.
As câmeras de segurança da casa de Raimundo não alcançaram o momento em que o animal foi apareceu.
"Fiquei sensibilizado com essa situação. É um animal que a gente gosta, tenho vários cachorros e fiquei chateado com isso", disse.
Dona Aparece
Após a veiculação do vídeo no programa Agora e postando no canal do Youtube, a suposta dona do animal comentou na publicação, afirmando que o cachorro teria fugido de cada há quase 2 meses e só agora estão tendo notícias do seu paradeiro. "Pessoal esse cachorro é meu, ele fugiu de casa e só agora mais de 2 meses depois nós estamos tendo notícia dele ,por favor manda o local exato onde ele está", comentou. O Meionorte.com pediu o contato da mulher, identificada na plataforma como Vitória Gabrielly, para poder assim passar a localização do cão.