Em um momento de alegria e comunhão, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, juntamente com os demais bispos do Piauí e do Ceará, estiverem reunidos na manhã desta quinta-feira (12) com o Papa Francisco em audiência realizada no Vaticano, em Roma.
Na audiência, o arcebispo partilhou com o Santo Padre a realidade da Arquidiocese de Teresina, apresentando a força da ação postaral e caritativa da Igreja Particular.
O encontro faz parte das atividades desenvolvidas durante a visita Ad Limina Apostolorum, que tem o objetivo de promover a comunhão entre os bispos e a Santa Sé Apostólica, através do sucessor do apóstolo Pedro.
A Ad Limina Apostolorum, representa uma visita realizada aos túmulos dos apóstolos (Pedro e Paulo), que os bispos, sucessores dos apóstolos, fazem a cada cinco anos. Nesta ocasião, os Dicastérios (departamentos/secretarias) da Cúria Romana, as Basílicas Maiores (São Pedro, São João do Latrão, São Paulo Fora dos Muros e Santa Maria Maior) também são visitadas pelos bispos peregrinos.
Dom Jacinto Brito presidiu ainda a missa de abertura da programação oficial da Visita Ad Limina Apostolorum. A celebração aconteceu na última segunda-feira (09), na Basílica de São Pedro, em Roma, e contou com a presença dos bispos do Regional Nordeste IV e Nordeste I, da CNBB (Piauí e Ceará).
Após a celebração, a programação prevê uma visita ao Dicastério para leigos, família e vida, um encontro com membros da Congregação para a Doutrina da Fé e uma visita à Penitenciária Apostólica.