Dois homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido, no fim da noite de quinta-feira (6), por manter um policial militar refém. O fato ocorreu no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife. A vítima, que estava sem a farda, ficou sob a mira de um revólver, em um carro. O militar conseguiu escapar sem ferimentos. A polícia acredita que houve uma tentativa de assalto.
De acordo com a Polícia Militar, as prisões foram efetuadas por uma equipe da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil. Os agentes faziam uma operação nas proximidades do Conjunto Residencial Ignez Andreazza. A vítima dirigia o carro, sob a ameaça dos suspeitos. Quando o veículo entrou em uma rua, o militar viu as duas viaturas paradas e decidiu chamar a atenção dos policiais civis.
A vítima, de acordo com a Polícia Militar, conseguiu se livrar dos suspeitos, abriu a porta do carro e saiu correndo pela rua. “Ele gritava e dizia que era policial militar e que estava sendo assaltado”, afirmou o tenente Robson Alves, do 12º BPM, batalhão onde trabalha o policial que foi feito refém.
Na ação policial, não houve troca de tiros, segundo a PM. Nas imagens enviadas ao WhatsApp da Globo, é possível observar os rapazes deitados na calçada, logo depois da captura. Os jovens, de 17, 18 e 19 anos, foram levados para a Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente (DPCA), na área central do Recife.
Segundo o tenente, tudo começou quando o militar foi rendido pelos suspeitos. Ele estava parado na frente de uma igreja, quando teve o revólver apontado para a cabeça. Rendido, foi obrigado a entrar no carro e a dirigir.