Diretor do grupo Bauminas morre em queda de helicóptero

O piloto do helicóptero também morreu no grave acidente.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As duas vítimas da queda de um helicóptero na noite de sábado (16) em Espírito Santo do Dourado (MG), foram identificadas nesta segunda. O empresário Márcio Bisolli, de 50 anos,  que era diretor executivo do grupo Bauminas, que atua na indústria química e de mineração e o piloto da aeronave Luiz Gustavo Araújo Soares, de 39 anos, morreram no acidente. 

Pela disposição dos destroços, os militares do Corpo de Bombeiros acreditam que o helicóptero bateu de frente na montanha. Segundo o Cenipa, não chovia nem ventava forte no momento da queda. No entanto, ainda não há indicações do que pode ter causado o acidente, segundo as equipes que atuam no local.

Segundo o coronel Paulo Santos, o piloto estava com os exames médicos em ordem, assim como a documentação do helicóptero. Ainda de acordo com Santos, a última manutenção da aeronave havia sido feita há 11 meses e uma nova avaliação estava marcada para daqui aproximadamente um mês.

A aeronave decolou de um heliponto de Nova Lima (MG) com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Apesar do plano de voo indicar que quatro pessoas fariam o trajeto, apenas eles embarcaram no helicóptero. A queda aconteceu aproximadamente às 18h45 em uma área de difícil acesso próxima à rodovia MG-179.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES