Dinheiro não deixa pessoa feliz se for gasto para impressionar

Pesquisa foi realizada pela Universidade Estadual de São Francisco, nos Estados Unidos.

Aqueles que optam por investir em experiências de vida porque estão de acordo com seus desejos e valores relataram maior satisfação e bem-estar. | Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Gastar dinheiro com experiências de vida, como viagens e ingressos para shows, faz as pessoas se sentirem mais felizes do que quando compram bens materiais. Mas, segundo pesquisa da Universidade Estadual de São Francisco, nos Estados Unidos, o ato não traz esse efeito positivo se o motivo da aquisição for impressionar os outros. Os dados são do jornal Daily Mail.

O levantamento contou com a opinião de 241 participantes. Constatou que aqueles que optam por investir em experiências de vida porque estão de acordo com seus desejos e valores relataram maior satisfação e bem-estar. Também eram menos propensos a se sentirem solitários. No entanto, os que fizeram a escolha para ganhar reconhecimento se mostraram mais insatisfeitos e menos conectados aos outros.

?A maior questão que você tem de se perguntar é o motivo da compra de algo?, disse o cientista Ryan Howell. ?A motivação parece ampliar ou eliminar o efeito de felicidade de uma compra?, concluiu.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES