Dilma, Lula e governadores confirmam presença em velório de Eduardo Campos A presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmaram presença no velório do ex-governador e candidato à Presidência Eduardo Campos, morto em acidente de avião que vitimou mais seis pessoas na quarta-feira (13).
Sete governadores já confirmaram presença no velório: Geraldo Alckmin (SP), Jaques Wagner (BA), Beto Richa (PR), Alberto Pinto Coelho (MG), Renato Casagrande (ES), Agnelo Queiroz (DF) e Rosalba Ciarlini (RN). Também estão confirmados o vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, e o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.
PÚBLICO
O velório do ex-governador será aberto ao público. Contudo, governo e prefeitura ainda aguardam uma definição da família sobre o local onde será realizado dentro ou fora do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano.
Não há uma estimativa oficial de quantas pessoas devem comparecer ao velório. É impossível [estimar]. É uma coisa que nunca aconteceu na vida política de Pernambuco, afirma o secretário de imprensa do governo de Pernambuco, Ivan Maurício.
A expectativa é que milhares de pessoas compareçam ao velório dentre moradores do Recife e do interior de Pernambuco. Caravanas organizadas por prefeitos virão da maioria dos 184 municípios pernambucanos.