Diego Teixeira assina novo decreto para Amarante; Veja o que muda

Comércio e bares podem funcionar até às 22h

Prefeito de Amarante, Diego Teixeira, assina novo decreto com restrições durante a pandemia | div
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, assinou um novo decreto flexibilizando algumas restrições no município. A partir de sábado, dia 1º de maio, as atividades comerciais em geral, bares e restaurantes podem funcionar até às 22h, depois disso, somente a modalidade delivery está liberada. No decreto anterior, o limite de horário era até às 20h.

Também foi liberada a prática de atividades físicas em quadras de esporte e campos de futebol, dede que não haja aglomerações. Campeonatos esportivos continuam proibidos na cidade. Pelo decreto, fica proibido a entrada de feirantes de outras cidades. As novas regras valem até o dia 15 de maio.

Prefeito de Amarante, Diego Teixeira, assina novo decreto com regras durante a pandemia O decreto assinado pelo prefeito manteve várias restrições previstas no documento anterior. As aulas presenciais na rede pública ou privada continuam suspensas. Permanece proibido a realização de festas ou eventos, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entidades públicas ou pela iniciativa privada.

Também continua  proibido quaisquer atividades que gerem aglomeração, funcionamento de casas de shows e quaisquer estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou fechado.

Templos religiosos poderão funcionar com até 50% da capacidade e com no máximo  duas horas  de duração, obedecendo aos protocolos específicos de medidas higienicossanitárias da Vigilância Sanitária do Município. O  uso de máscaras é  obrigatório e o distanciamento físico deve ser de dois metros.

A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças e outros fica delimitada ao horário das 22h, seguindo todas medidas higienicossanitárias, especialmente o uso de máscara e distanciamento físico.

Bares e restaurantes poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES