Os grupos em estado de vulnerabilidade social e econômica têm sofrido um impacto ainda maior da crise gerada pela pandemia do coronavírus. Para o amparo a essas pessoas, Quirino Nunes Filho, diácono da Diocese de Caxias (MA), decidiu realizar uma live beneficente para incentivar doações à Fazenda da Esperança.
A live 'São João da Esperança' acontece na próxima quarta-feira (17), às 18:30. Em meio à época junina, Quirino vai impulsionar as doações com muito forró, xote, baião, bolero e pop. Essa atitude pretende arrecadar recursos financeiros e alimentos para a Fazenda da Esperança continuar com a importante missão de transformar vidas.
O centro de ajuda para toxicodependentes fica localizado a 13 Km de Caxias e abriga 51 internos. De acordo com o diácono, 14 deles são pessoas em situação de rua que estavam espalhadas por Caxias e cidades vizinhas. Esse local de acolhimento a homens e mulheres teve o sistema de visitação suspenso devido as regras para coibir a propagação da Covid-19. A mudança gerou um impacto negativo na arrecadação de donativos.
"Todos estão passando por uma necessidade muito grande. Com a proibição da visitação, os alimentos chegaram em pouca quantidade e, por isso, iremos fazer essa live", explica o diácono.
A plataforma de exibição do 'São João da Esperança' será o YouTube, no canal Djkk e DJ Invisível. A ajuda pode ser depositada na Conta Banco do Brasil, agência 0124-4, C.C. 47906-3; Caixa Econômica, agência 0028, Operação 003 e Conta 2013-0.